top of page

 

EMEF PROFª GESSY MARTINS BEOZZO

 
 
COMUNIDADE EMEF “Prof.ª GESSY MARTINS BEOZZO” 2017
 

A Escola Municipal de Ensino Fundamental “Professora Gessy Martins Beozzo” nasceu na rede de ensino de Lins em 1999, na estrada Lins-Guaimbê, onde está situada atualmente a FATEC. Inicialmente a escola possuía o nome “Complexo Educacional Municipal Professora Gessy Martins Beozzo”, homenageando uma educadora que atuou ativamente na sociedade linense. Em seu primeiro ano a escola ofertava uma sala de 1ª série do ensino fundamental (hoje 2º ano) e 2 salas de educação infantil. Atendia moradores dos bairros Pasetto, Bom Viver, Cinquentenário e zona rural.  Em 2007 a escola foi transferida para o endereço atual, Rua irmã Ruth da Costa, 220, Bom Viver IV, a pedido da comunidade escolar e em 2010 recebeu a nomenclatura de Escola Municipal de Ensino Fundamental “Prof.ª Gessy Martins Beozzo” e passou a atender alunos do 2º ao 5º ano de diferentes bairros do município. No ano de 2013 passou a atender alunos do 1º ao 5º ano.

 

A escola Gessy Beozzo, ao longo de seus 18 anos constitui-se referência na busca pela qualidade na Educação Municipal, sendo esta, demonstrada no zelo na formação diária dos alunos e nos resultados em avaliações externas como IDEB (Índice de desenvolvimento da educação básica) e IDESP (Índice de Desenvolvimento da Educação de São Paulo) e pelo indicador do Fluxo Escolar que é o tempo que o aluno leva para concluir o ciclo escolar.  Outro fator de referência nesta unidade escolar, é o comprometimento do grupo de trabalho em promover uma educação emancipadora. A equipe busca constantemente melhorias nos processos de ensino e aprendizagem para proporcionar aos educandos conhecimentos para seu desenvolvimento integral, e ainda , melhorias na infraestrutura da escola.

 

Neste ano de 2017 a EMEF Gessy Beozzo atende aproximadamente 350 crianças no Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) entre o período matutino e vespertino contando com 15 professores de ciclo I e II ( 1º a 5º ano), 12 tutores que auxiliam os professores no atendimento aos alunos com deficiência, 2 cuidadoras (estudantes de enfermagem), 7 professores especialistas (Arte, Inglês, Informática e Educação Física), 7 professores de Grupo de estudos, 2 professoras mediadoras e uma equipe administrativa e de manutenção totalizando 9 funcionários. A equipe de Gestão Escolar é composta pela professora coordenadora Rosangela Gobato, vice-diretora Adriana Barbosa e Diretora Elaine Macário.

 

Sua estrutura física conta com cinco salas de aula com televisão digital de 42”, uma sala com projetor e tela de projeção, refeitório com mesas grandes de mármore, sala de leitura com mais de 3000 títulos, quadra poliesportiva, parque, laboratório de informática com lousa digital e internet sem fio, secretaria, sala de dança e outros.

 

Além das atividades curriculares a escola oferta aos alunos o Grupo de Estudos, Projeto Escola Aberta com aulas de taekwondô e futsal. Projetos Bola Bacana (futsal) e Projeto Bom de nota bom de dança que oferta aulas de balé e danças urbanas.

Outro destaque  da escola diz respeito à alternativa em que os pais tem de decidir pela escola em tempo integral, as famílias optam por matricular  os alunos  no Projeto Varanda em período contrário aos de aula regular para realizar atividades artísticas, esportivas de informática e realização de tarefas entre outras.

 

A escola procura envolver os responsáveis pelos alunos em todo processo educativo, chamando-as a participar ativamente. O resultado tem sido satisfatório, mas está longe do ideal, trabalhamos muito para que isso se concretizar.

Um ponto forte da escola é a participação da comunidade nos eventos e projetos promovidos para estreitar vínculos, estabelecer parcerias, qualificar a aprendizagem e enriquecer o currículo dos alunos.

 

Investimos em estudos de Ciências, realizando desde 2009 a “Feira de Ciências Viajando pelas Estrelas”. Os professores elegem com os alunos um conteúdo sobre o qual querem aprender, realizam pesquisas fazem experiências, (culminado com a Feira a qual apresentam seminário aos visitantes e aos colegas das outras salas, para as autoridades como supervisores de ensino, Prefeito, Secretária da educação, comunidade escolar incluindo os responsáveis pelos alunos). A Festa “Brasil país das maravilhas”, tem por objetivo valorizar a Cultura Nacional, através de apresentações de danças. Os alunos apresentam para a comunidade as origens das danças e da cultura de diferentes regiões brasileira.

 

Por meio da participação da família e da comunidade nas atividades e eventos da escola, estabelecemos diálogo entre ambas às partes, deste modo, os envolvidos com o processo, são chamados á responsabilidade de zelar por um espaço que privilegia a inserção de todos em vista à qualidade do processo educativo, a pluralidade de ideias e o desenvolvimento da cidadania.

 

 

QUEM FOI A PROFESSORA GESSY MARTINS BEOZZO?

 

O nome da escola é uma homenagem à professora Gessy Martins Beozzo, uma educadora e evangelizadora, que lecionou no Grupo Escolar Dom Henrique Mourão de 1937 a 1960, como professora, auxiliar de direção e diretora substituta. Além de atuar ativamente na área da educação, Gessy atuou de forma voluntária na evangelização em diversas comunidades promovendo a reflexão bíblica e ações concretas em favor dos menos favorecidos e discretamente teve atuação constante e fiel junto às comunidades da Paróquia de São Benedito e na comunidade Santa Rita de Cássia no Jardim Bandeirantes,com doações e colaboração na criação e manutenção de creches e também auxiliando na construção das igrejas do Espírito Santo e Santa Edwiges. Em 1968, recebeu da Câmara Municipal de Lins o título de “Mãe linense do ano”.

 

 

 

SERVIÇO

 

EMEF “Profª. Gessy Martins Beozzo”

Rua Irmã Ruth da Costa, 225, Jardim Bom Viver IV

Tel.: 14 3523-5517

Email: emef.gbeozzo@lins.sp.gov.br

2018
GALERIA | 2018

 

 

PROGRAMA HORTA NAS ESCOLAS - 2018

HORTA 2018
2017
GALERIA | 2017

 

MORFOG - OBA: LANÇAMENTO DE FOGUETES

Mostra Brasileira de Foguetes (MORFOG) da Olimpíada Brasileira de Astronomia e astronáutica (OBA), realizada pelos nossos alunos, segundo regulamento da OBA. Nível 1 (1, 2 e 3 anos) e nível 2 (4 e 5 anos).

Salas anexas (CEP Paulo Freire) Profª Gisele, Raquel Marcos e colaboração do Prof. Márcio, da Diretora Elaine e Estagiária Gabriela.

 

HORTA

 

 

HORTA NA ESCOLA

 

 

 

DIVULGAÇÃO DO PROJETO "BOM DE NOTA, BOM DE DANÇA"

 

2016
GALERIA | 2016

 

 

ATIVIDADES DIVERSAS

 

 

 

 

DIA DE COMBATE AO AEDES AEGYPTI NAS ESCOLAS | FEVEREIRO/2016

 

AEDES
galeria 2015
GALERIA | 2015

 

 

 

TURMAS 2015

 

 

 

 

Passeio ao Aeroclube de Bauru - Arraiá Aéreo - 14/06/2015

 

 

 

 

5º Ano A - Passeio ao Horto Municipal.

Parabéns à bióloga Carol e sua equipe pela excelente recepção!

 

 

 

 

Conscientização sobre o uso da água - 5º Ano A - abril/2015

 

 

 

 

Entrevista com o prefeito municipal Edgar de Souza.

 

 

 

 

Lousa Digital

 

 

 

 

Aula de Robótica

 

 

 

 

Todos de azul em homenagem ao dia do autista!

 

galeria gessy
GALERIA | 2014
bottom of page